Antarctica Artes com a Folha

Ilusão, da sèrie Palimpsestos, exposto no projeto Antarctica Artes com a Folha, 1996, São Paulo © Flavya Mutran

‘Ilusão’, da série Palimpsestos, exposto no projeto Antarctica Artes com a Folha, Pavilhão Manuel da Nóbrega, Ibirapuera, São Paulo/SP/Brasil © Flavya Mutran

Iniciativa pioneira nas artes plásticas brasileiras, o projeto Antarctica Artes com a Folha reuniu profissionais de destaque, com trajetórias bastante diversificadas, para traçar um mapa da mais recente produção artística nacional na segunda metade da década de 90. Durante seis meses, cinco curadores visitaram 1360 ateliês em 26 estados brasileiros, conversando com os artistas e conhecendo seus trabalhos. A seleção final dos 62 artistas sintetiza os mais novos rumos das artes visuais no Brasil na época. Com textos de Celso Fioravante, Lisette Lagnado, Lorenzo Mammi, Nelson Brissac, Stella Teixeira Barros, a edição de luxo reúne imagens do projeto e textos importantes sobre esse mapeamento pioneiro nas Artes Visuais brasileira no período. Os paraenses Flavya Mutran e Alberto Bitar estão entre os artistas participantes.

Capa do Livro ‘Antarctica Artes com a Folha’ da Editora COSAC E NAIFY, 1998. Capa do Livro ‘Antarctica Artes com a Folha’ da Editora COSAC E NAIFY, 1998. O livro traz a produção de 62 artistas brasileiros, a chamada Geração 90, com fotos de trabalhos que estiveram expostos na histórica mostra de 96. A reedição também mostra trabalhos mais recentes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: