Primeiros ensaios

Nos dias que passei encaixotando meus livros, minhas câmeras, fotos e negativos para a mudança de Belém para Porto Alegre, pude rever muito material produzido no fim da década de 1980, começo de 1990, quando então eu começava a arriscar os primeiros ensaios fotográficos. A paixão de ter uma câmera e um filme nas mãos – as vezes bem isso mesmo, só um filme e olhe lá – , mobilizava amigos, minha casa, casas alheias, luzes e muita alegria nessa muvuca toda. Meu lado saudosista de canceria não resistiu em escanear algumas imagens e publicar aqui três ensaios que gosto muito desta época. Desculpem-me se por um certo tempo rolar um ar de ‘naftalina’ neste blog, mas é importante para mim ter algumas imagens do meu processo inicial às vistas dos meus olhos neste momento. Quem sabe o que olhei há alguns anos me traga um pouco do frescor  perdido no dia-a-dia do fotojornalismo, que tanto desgastou meu olhar nos últimos anos. Sem queixas, na real só pretendo celebrar algumas imagens e ter motivos para chamar umas amigas para rever estas fotos e dar umas risadas, curtir umas boas lembranças…

maria-1

Maria, ensaio em P&B, 1989. Marabá/PA/Brasil ©Flavya Mutran

silfide1

Silfide (Claúdia), ensaio em P&B, 1989. Belém/PA/Brasil ©Flavya Mutran

lamiapb1pq

Lâmia (Beloca), primeiros ensaios fotográficos em P&B, 1989. Belém/PA/Brasil ©Flavya Mutran

larissa

S/Título (Lalá), Ensaio fotográfico em P&B, 1989. Belém/PA/Brasil ©Flavya Mutran

Deixe uma resposta

