Autorretrato líquido

 

‘Pandora de água’ – Fotografia em P&B montada entre lâminas de água e óleo. tamanho 30×40 cm. Belém/PA – 1995 © Flavya Mutran

Acima e abaixo, imagens da primeira série de autorretratos reflexivos. Começou assim: Um dia ‘ele’ me fotografou e depois resolveu abdicar do registro do próprio olhar (inalienável como determina a lei do direito autoral?) quando me quis fora do alcance da vista. Dores à parte, com os negativos dos filmes dele nas mãos pude me reapropriar do meu corpo de um ângulo novo. Olhar alheio que me colocou diante de um dos maiores imperativos  autorreflexivos de todos os tempos: os limites do círculo íntimo-esfera pública.

Detalhe da instalação de trabalhos da série ‘Pandora de água’. © Flavya Mutran

Deixe uma resposta

