fotoLAB_

Os vídeos fotoLAB_ resultam de ações desenvolvidas com grupos de voluntários que se propuseram a descrever verbalmente suas experiências diante das mais de 100 fotografias de referências da série DELETE.use. São aproximadamente 30 relatos divididos em duas sequências audiovisuais, com duração de 8min cada.Por ser resultado de experiências coletivas sobre percepção, recepção e memória audiovisual, trata-se de um trabalho cujo processo está sempre aberto a novas participações voluntárias, já tendo sido realizado em Belém/PA – durante o período expositivo no Espaço Cultural do Banco da Amazônia (2016), em Porto Alegre/RS em locais diferentes entre 2015 e 2016, e em Rio Grande/RS, onde originalmente surgiu a ação.

Roda de conversa com artistas e professores de arte de Rio Grande/RS.

As atividades são públicas e gratuitas, mas as vagas limitadas. Ao mesmo tempo que o espectador poderá ouvir breves e variadas descrições de imagens evidentes ou não no espaço expositivo, poderá gravar suas lembranças ou percepções do que foi visto no local.

Registro da primeira atividade fotoLAB_ no atelier/residência da artista, pesquisadora e professora da FURG, Claudia Paim.

sobre memórias e esquecimentos

%d blogueiros gostam disto: